7 DICAS PARA REDES EM UM PROGRAMA DE GRADUAÇÃO ON-LINE

A educação on-line está crescendo em popularidade, com 30% de todos os alunos agora matriculados em pelo menos um curso on-line. Considerando os muitos benefícios do aprendizado on-line, incluindo flexibilidade e acessibilidade, é fácil entender por que o ensino à distância é tão atraente para os futuros alunos.

Enquanto os alunos on-line obtêm muitos dos mesmos benefícios que seus colegas no campus, quando se trata de networking, alguns alunos temem que fazer conexões significativas seja mais difícil, se não impossível, em um ambiente virtual.

Os estudantes estão certos em se preocupar, já que o trabalho em rede é um componente tão importante do sucesso profissional. De fato, alguns estudos sugerem que 85 por cento das colocações de trabalho ocorrem como resultado de conexões profissionais. Felizmente, a rede é totalmente possível para alunos on-line. Mesmo sem as interações face a face que ocorrem em ambientes tradicionais de sala de aula, os aprendizes à distância podem desenvolver sua rede profissional adotando uma abordagem diferente.

Aqui estão sete estratégias eficazes para ajudá-lo a expandir sua rede enquanto aprende on-line.

7 dicas para redes em um programa de graduação on-line
Faça o primeiro movimento
Assim como nas salas de aula tradicionais, o primeiro passo para estabelecer conexões em um curso on-line é dizer olá. Se o professor publicar um tópico de discussão introdutório no curso, tome a iniciativa e se apresente. Inclua informações pessoais, mas relevantes, como seu cargo, setor, o grau que você está buscando e suas motivações para fazer o curso. Não tenha vergonha de compartilhar outras informações pessoais, como seus interesses externos ou hobbies, para quebrar o gelo um pouco. Você pode achar que seus colegas de classe têm interesses semelhantes, dando-lhe a oportunidade de forjar um vínculo.

Envolva-se ativamente durante a aula
Aulas on-line normalmente têm fóruns de discussão para comentários e perguntas sobre atribuições. Fique ativo nesses fóruns e conecte-se com seus colegas, fazendo e respondendo perguntas regularmente. Ou, se você não conseguir encontrar as respostas para suas perguntas nas discussões existentes, inicie um tópico próprio. Ao manter-se envolvido em atividades em sala de aula e compartilhar seus conhecimentos e opiniões, você estabelecerá uma personalidade on-line que poderá conectá-lo melhor a outras pessoas da turma. Se você publica consistentemente informações valiosas, seus colegas de turma lembrarão de você e estarão mais propensos a se comunicar ao longo do semestre.

Participe de chats de vídeo
A videoconferência é um componente essencial da rede para aqueles que buscam educação on-line. Nos casos em que as reuniões presenciais são inconvenientes ou impossíveis, plataformas como FaceTime, Google Hangouts ou Skype apresentam uma alternativa útil. Com bate-papos por vídeo, você poderá fazer contatos “cara a cara” com professores e colegas de classe frequentemente para estabelecer conexões mais significativas, não importa em que região do mundo você esteja estudando.

Conheça pessoas em pessoa
Não há uma regra que diga apenas porque suas aulas são realizadas on-line, você não pode se encontrar fora da sala de aula virtual. Se você é local do campus, organize reuniões com seus professores ou outros estudantes da área sempre que possível. Se você estiver frequentando as aulas sem um local físico na sua área, tente entrar em contato com os colegas on-line para descobrir se há alguém por perto e convide-os a se encontrar pessoalmente para um café ou uma sessão de estudo.

Também pode ser útil procurar eventos em sua área com especialistas do setor. Você estará apto a conhecer pessoas com a mesma mentalidade com as quais você pode discutir tópicos relevantes para sua disciplina. Esses tipos de interações face a face com profissionais em seu campo ampliarão sua rede e criarão impressões mais profundas e significativas do que um e-mail introdutório.

Procure atividades no campus
Se você estiver fazendo cursos on-line próximos ao campus de sua instituição, confira a página de atividades do calendário e dos alunos da escola e inscreva-se em um evento ou grupo de alunos que agrade a você. Você é parte integral da comunidade da faculdade, então aproveite todas as atividades extracurriculares que ele oferece, desde grupos de jovens profissionais até o governo de pós-graduação. Esses grupos geralmente são mais sociais e podem oferecer uma maneira mais descontraída de fazer conexões que o servirão no futuro.


Estabelecer e manter uma forte presença online
Como aprendiz à distância, é importante ter uma forte presença on-line para desenvolver relacionamentos com seus professores e colegas de turma. E, assim como você faria pessoalmente, certifique-se de dar o melhor de si e mais profissionalmente.

Ao fazer o networking via mídia social, mantenha-se em sites profissionais, como o LinkedIn, e mantenha seus perfis precisos, atualizados e completos. (Se você não sabe por onde começar, tente estas sete dicas para fazer com que seu perfil do LinkedIn realmente se destaque na sua rede.) Incluindo uma foto profissional, resumo pessoal e uma visão geral de suas habilidades, suas conexões terão uma melhor sentido de sua personalidade, habilidades e objetivos, tornando suas conexões mais significativas. Além disso, forneça contexto em suas solicitações de conexão e mensagens pessoais - não confie na mensagem padrão do LinkedIn, que mostra que você não está disposto a dedicar tempo para estabelecer uma conexão verdadeira.

Aprenda como montar uum negocio online sem graduação com o
Formula Negocio Online

Se você tiver um site pessoal ou um portfólio on-line, certifique-se de que seu trabalho árduo e sua experiência estejam visíveis em sua rede. Ter uma presença on-line robusta pode ajudar você a desenvolver conexões críticas do setor - apenas certifique-se de que a marca pessoal que você criou seja clara e consistente em todos os canais.

Envolva-se com sua universidade nas redes sociais
Para ficar conectado não apenas com seus colegas, mas com sua faculdade como um todo, junte-se a contas de mídia social patrocinadas pela instituição e não tenha medo de participar dos fóruns de discussão quando apropriado. Você também pode seguir os líderes do corpo docente e do setor no Twitter para participar de conversas importantes acontecendo em tempo real. Por fim, aproveite os tópicos pertinentes do Quora para mostrar sua experiência e expandir sua rede. Esses tipos de estratégias de rede on-line podem levar a oportunidades e conexões notáveis ​​que podem ter sido mais difíceis de fazer pessoalmente.

Entende como Cursos Para Afiliados pode ter ajudar a ter sucesso trabalhando em casa.

Tire proveito dessas dicas
Networking é uma parte essencial da carreira de todos, e não é mais apenas algo que acontece off-line. Se você se comprometer a ser proativo em seus esforços, poderá trabalhar em rede de maneira eficaz em qualquer ambiente de sala de aula. Com essas dicas em mente, você pode aproveitar os benefícios do aprendizado on-line enquanto constrói uma forte rede pessoal que o atenderá em toda a sua carreira.

Se você estiver interessado em aprender mais sobre como obter um diploma on-line, explore os mais de 100 programas on-line do Nordeste e confira estas dicas sobre Como ser um aluno de sucesso on-line .

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *